Loading...
RIO NOVO 2019-07-30T15:30:16-02:00

Project Description

RIO NOVO

Emancipada em 13 de setembro de 1870, Rio Novo é uma simpática cidade do interior, com cerca de 9.000 habitantes, localizada na região central da Zona da Mata, de fácil acesso as principais rodovias federais e sede do Aeroporto Internacional Itamar Franco.

Cidade que carrega o charme de Minas Gerais, cercada de história, natureza e hospitalidade. Dona de uma das praças mais bonitas da região, embelezada por antigos casarões, que enriquecem o visual ao redor com suas belas arquiteturas e jardim central. A Praça Prefeito Ronaldo Dutra Borges é o principal cartão-postal da cidade e ponto de encontro entre rionovenses e visitantes, sendo também palco para os principais eventos que acontecem no município.

Ponto característica de toda cidade do interior, o monumento do Cristo Redentor, é o local de contemplação, uma visão panorâmica da praça principal e seus entornos, e espetacular pôr do sol nas serras de minas.

A gastronomia pode ser sentida através das saborosas refeições mineiras servidas com capricho e qualidade, nos restaurantes aconchegantes e pesqueiros e famosos “tira gosto” nos botecos. A hospitalidade do povo rionovense se destaca, na rede de hospedagem, com excelentes opções de hotéis e pousadas em áreas urbanas e rurais, fazendas e sítios abertos à visitação e estadia rápida.

Para quem gosta de estar em contato direto com a natureza, este é o lugar certo! Em Rio Novo é possível acompanhar processos de cultivo de flores, hortaliças orgânicas, produções de alimentos, passear e roletar pelas trilhas, cachoeiras, povoados históricos, se encantar com a beleza e clima rústicos.

Essa calmaria de cidade pequena se transforma em pura alegria na época do Carnaval. A festa rionovense é uma das mais famosas da região, com o Bloco do Ze Pereira como atração histórica e cultural, atrai gente de canto a canto.

Dentre outros eventos de destaque da cidade, a Feira Literária – FlIMINAS, já considerada um dos maiores eventos culturais de Minas Gerais, enriquece a alma, com muita cultura e boas experiências.

Enfim, pode até parecer uma cidade pequena comum, mas eis uma grande verdade: quem conhece Rio Novo sempre volta, carrega um carinho especial, boas lembranças e saudades deste lugar.

NOTÍCIAS E EVENTOS