Loading...
GUARANI 2019-08-01T15:21:19-03:00

Project Description

GUARANI

Detentora de paisagens exuberantes, a cidade de Guarani detém uma grande riqueza em belezas naturais no Parque Natural Municipal da Serra do relógio. A estrutura do município ainda guarda os encantos de uma cidade colonial com praça central e ruas antigas de pedras com repletas, de patrimônios tombados, belas igrejas, capelas e coretos, de um lugar simples e aconchegante.

Com seu extenso território, Guarani possui uma respeitável produção leiteira. Com décadas de tradição e qualidade, a cidade é berço de uma genética bovina da raça Girolando, que originou o surgimento da exposição ranqueada a nível nacional, atraindo diversos criadores. No âmbito rural, o município também possui produção e industrialização de pimenta e alambiques de cachaças tipo exportação.

Sua fundação data de 1840 quando o território que hoje integra a cidade ainda pertencia à Vila do Pomba. No decorrer dos anos, o povoado foi se tornando mais habitado e construiu-se a Capela do Divino Espírito Santo, dessa forma, a cidade evoluiu. Cresceram o número de ruas,
ladeiras e praças ao redor da capela. Em 1883 foi inaugurada a Estação da Estrada de Ferro e o progresso acentuou-se ainda mais com a construção da primeira estrada de rodagem e da escola pública para rapazes, em 1886.

LOCALIZAÇÃO

NOTÍCIAS E EVENTOS