Loading...
CHÁCARA 2021-11-07T18:51:58-02:00

Project Description

CHÁCARA

Chácara surgiu como povoado em 1863, a partir da Fazenda da Cachoeira, de propriedade de Severino Dias Tostes. Nessa mesma época aconteceu a doação de terras para a construção do Patrimônio da Capela de São Sebastião. A divisão administrativa do Estado, em 1962, criou o município de Chácara. Anualmente em janeiro a cidade promove a festa em homenagem ao padroeiro, preservando a história e a cultura tipicamente mineira.

O Carnaval é um dos maiores eventos culturais da cidade, mantendo a tradição do concurso dos mascarados e trazendo para a cidade turistas de várias regiões, que curtem a folia à noite e banhos de cachoeira durante o dia.

A Exposição Agropecuária incluindo o Torneio Leiteiro, geralmente no final do mês de agosto, é reconhecido como um dos melhores eventos da região e uma grande oportunidade de valorização dos talentos locais e para negócios ligados à ruralidade, representados numa boa montaria, no tira-gosto, na produção e venda de acessórios típicos, na acolhida nos sítios até a venda cheia lá do centro.

O cenário natural de quedas d’água, com um território rural formado de vales cortados por rios, garante inúmeras oportunidades de banhos de cachoeiras e áreas de contemplação da natureza. Estradas interligadas e de tráfego facilitado levam a passeios de bike, incluindo paradas para desfrutar da gastronomia simples e natural, com destaque para os produtos da roça.

Características peculiares e identificação histórica, preservação dos hábitos e tradições culturais, ruralidade típica de toda cidade do interior, localização privilegiada na Zona da Mata e atrativos para todos os gostos. Assim é Chácara. Venha conhecer e viver!!

LOCALIZAÇÃO