O segundo semestre de 2024 foi cheio de trabalho em várias frentes de fortalecimento do turismo regional. Confira:
Atividades de promoção e comercialização da agroindústria familiar: em Descoberto, durante o mês agosto, o Grupo Organizado Mulheres do Agro reuniu produtoras em programas do Senar e em eventos como o Feirão das Fábricas e a Exposição Agropecuária. Teve também o intercâmbio do artesanato regional, como o encontro entre o Grupo Estação da Arte de São João Nepomuceno e a AFAGO, de Goianá, e visita de artesãs de Guarani ao Empório Vó Olívia, em Mercês.
Intercâmbio das representações e tradições sociais e culturais: participação e visita ao evento Salão dos Estandartes, em Guarani; visita de representantes da IGR e da Casa da Cultura de Tabuleiro a Goianá na Semana do Folclore, aprendendo um pouco mais sobre o patrimônio cultural do município. Já em outubro, houve intercâmbio entre as companhias de teatro de Guarani e São João Nepomuceno no Teatro de Câmara de Guarani;
Ciclorrota Descaminhos do Ouro: implantação da sinalização e seminário de lançamento oficial do roteiro, em novembro.
Fortalecimento de políticas de turismo e planejamento do turismo regional: presença no Encontro de Presidentes e Gestores das IGRs de Minas Gerais, promovido pela Secult/MG e Fecitur, em agosto, em Belo Horizonte.
Realização da oficina e assessoria de Elaboração dos Planos Municipais de Turismo e da IGR, em parceria com o SEBRAE/MG, em São João Nepomuceno. Reuniões com Guarará, trabalhando a inserção do município na Regionalização do Turismo.
Em novembro a Agência de Desenvolvimento participou de ação na IGR Serras e Cachoeiras, em Cataguases. E em dezembro, finalizando as atividades, participação em reuniões com a SECULT/MG e o Ministério do Turismo.